quarta-feira, 12 de abril de 2017

Grátis: Favela Mundo fará festa de Páscoa para 350 crianças (17/04)

O tradicional evento, promovido desde 2010, contará com muita animação e distribuição de chocolates

O Projeto Favela Mundo proverá sua tradicional Festa de Páscoa no dia 17 de abril, a celebração que está na sua oitava edição espera receber 350 crianças atendidas pelo projeto, no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio. O evento gratuito acontecerá em duas edições, às 10h30 e às 15h, e contará com a presença do Coelhão da Páscoa, que distribuirá chocolates e comandará a diversão com muitas brincadeiras, guloseimas e danças. O Favela Mundo é patrocinado pelo MetrôRio, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura e apoio do Instituto Invepar.

Segundo Marcelo Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo – homônima ao projeto – festas são importantes momentos de confraternização entre alunos, familiares e professores. “Os pais de muitas crianças não têm condições de comemorar esta data tão esperada pela garotada. Mesmo uma simples lembrança às vezes torna-se inviável para muitas famílias”, conta ele. O projeto ocorre dentro Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e atende crianças e adolescentes de cinco a 18 anos de favelas da região. “É um prazer para nós poder reunir tantas famílias em uma data que além de toda a ludicidade envolvida resgata sentimentos de união, confraternização, renascimento e paz, tão importantes nos dias de hoje”, complementa Marcelo.

Favela Mundo também oferece 30 vagas para oficinas de maquiagem. Para se inscrever basta levar documentação (cópia da identidade, CPF e comprovante de residência) na Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho. O colégio fica na Av. Pastor Martin Luther King Jr 3217, Engenho da Rainha/RJ. As aulas acontecem entre os dias 14 de março a 4 de abril. Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 15 anos. Informações: 21 2236-4129 ou no local. 

Fotos: Cacau Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário